Home Nacionalidades Safra Tipo de uva Tipo do vinho Teor alcoólico Notas atribuidas Vinicula Classificações Combinações e harmonizações Sobre Compartilhar
VINHO BRANCO BRASILEIRO 13%, TIPO CHARDONNAY, 2018, vinicula Cooperativa Vinícola Aurora
R$61,99
Cod.: # 203.210
Nota: 6.8
Combinações e harminizações:
• Comida Oriental
• Risotos
• Saladas
Pelo celular:
Ficha técnica
Tipo de Uva
CHARDONNAY
Classificação
SECO
Tipo do vinho
BRANCO
Origem
Cooperativa Vinícola Aurora BRASIL
Teor alcoólico
13%
Ano da safra
2018
Temperatura ideal
9 à 11º
Olfativo
Aromas frutados equilibrados, lembrando maça verde e abacaxi.
Gustativo
Seu sabor amantegado e de baunilha são o resultado da fermentação malolática em barricas de carvalho francês.
Observações importantes
Região: Serra Gaúcha Barricagem: Breve passagem por barricas de carvalho francês. RECONHECIMENTOS - Duplo Ouro - La Mujer Elige (Argentina) 2016; - Medalha de Ouro - Concurso Vinus (Argentina) 2019; - Medalha de Ouro - Concurso Mundial de Bruxelas (Brasil) 2018; - Medalha de Ouro - Vinalies Internacionales (França) 2017; - Medalha de Ouro - Challenge Internacional du Vin (França) 2016; - Medalha de Ouro - Chardonnay du Monde (França) 2015; - Medalha de Ouro - Bacchus (Espanha) 2015.
Onde encontrar o estoque atual:
Filial
Estoque
Endereço
Machado Itaúbas (#3)
4 UN.
Machado Jd. Primaveras (#4)
2 UN.
Machado Aeroporto (#10)
5 UN.
2 UN.
Combinações e harminizações
Yakisoba (Comida Oriental)
1 - Cozinhe o macarrão em água salgada e reserve; 2 - Em uma panela grande, coloque o óleo e refogue a cebola; 3 - Acrescente a carne, o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a acelga, o champignon e tempere com shoyu; 4 - Despeje o molho para yakisoba e deixe cozinhar até os legumes ficarem cozidos em ponto al dente; 5 - Adicione o macarrão, misture bem e sirva logo a seguir. Dica de Harmonização: Vinho Chileno Ventisqueiro Reserva Pinot Noir
Risoto De Mignon Ao Funghi (Risotos)
1 - Deixe os cogumelos secos hidratarem em água morna, por aproximadamente 30 minutos. Retire da água e reserve-a; 2 - Escorra bem os cogumelos e corte em tiras. Em uma frigideira frite as iscas de filé na metade do azeite com o dente de alho, e reserve; 3 - Refogue a cebola no restante do azeite. Acrescente o arroz e mexa por alguns minutos, até esbranquiçar; 4 - Deglaceie com o vinho tinto seco e deixe evaporar; 5 - Acrescente o caldo de carne e a água reservada aos poucos, concha a concha, mexendo delicadamente e esperando secar para adicionar mais caldo; 6 - Quando o arroz estiver quase no ponto ideal de cozimento, incorpore os cogumelos e o filé; 7 - Quando estiver al dente, desligue o fogo e coloque a manteiga gelada em cubos, mexendo com cuidado; 8 - Acrescente o queijo ralado e misture mais um pouco. Ajuste o sal e a pimenta, se necessário. Misture o tempero verde picado e sirva imediatamente. DICA DE HARMONIZAÇÃO: Louis Jadot - Pinot Noir (França)
Risoto De Camarão (Risotos)
MODO DE PREPARO Em uma panela média, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte metade da cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente. Adicione o camarão e refogue por 2 minutos, ou até mudar completamente de cor.Acrescente a salsa e o sal, mexa e retire do fogo. Reserve. Em uma panela grande, coloque o restante da manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte a outra metade da cebola e refogue até ficar transparente.Adicione o arroz e refogue rapidamente até envolvê-lo por completo. Acrescente o HONDASHI® e o vinho, e cozinhe por 1 minuto, para que o álcool evapore. Junte a água, aos poucos, mexendo sempre, e cozinhe em fogo médio, por 20 minutos, até o líquido formado secar eo arroz ficar "al dente". Adicione o refogado de camarão e o creme de leite, misture bem e sirva em seguida.
Risoto De Carne (Risotos)
O primeiro passo para preparar o risoto de carne é refogar no azeite a cebola e o alho, ambos picados finamente, em fogo médio até dourar. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe até a carne mudar de cor, mexendo de vez em quando. O passo seguinte do risoto de carne é adicionar o arroz. Misture para envolvê-lo bem e fritar ligeiramente. Quando os grãos estiverem transparentes, adicione o tomate picado finamente, o extrato e um pouco de caldo de carne ou água. O segredo de um bom risotto é cozinhar gradualmente. Assim sendo, cozinhe o arroz em fogo médio, mexendo sempre, e adicionando um pouco mais de caldo de carne ou água quando secar. Você saberá que o risoto de carne está pronto quando, ao provar, o arroz estiver ligeiramente cru por dentro e cremoso por fora. Retifique o sabor com sal e pimenta, polvilhe salsinha e sirva em seguida. Bom apetite!
Risoto à Carbonara (Risotos)
Em um pote misture bem com um garfo o ovo (clara e gema) e o parmesão. Reserve. Coloque na panela de pressão o bacon, a cebola e o óleo. Leve ao fogo médio, misture bem e deixe dourar. Acrescente o arroz, o sal, as folhas de louro e o limão. Misture e refogue por 1 minuto, para que esses ingredientes soltem o sabor no arroz e os grãos de arroz comecem a Ponha o caldo de legumes e feche a panela. Após a panela apitar, marque 3 minutos e desligue o fogo. Dica: Se ao abrir a panela ainda houver água ou o arroz não estiver cozido, desligues o fogo e deixe tampado por mais 1 ou 2 minutos, o arroz terminará de cozinhar com o calor residual. No final desse tempo coloque a manteiga e mexa bem. Acrescente a mistura de ovo e parmesão, bem devagar enquanto mexe o risoto, para que o ovo não coagule. Retire da panela e sirva a seguir. Pode acompanhar este prato de risoto com uma saladinha de folhas verdes.
Salada Caesar Com Crocante De Parmesão (Saladas)
INGREDIENTES (Para o crocante) 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino MODO DE PREPARO 1 - Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo médio (nós usamos uma de 20 cm de diâmetro). Polvilhe ½ xícara (chá) do queijo parmesão ralado até cobrir todo o fundo da frigideira, formando uma camada uniforme. Acerte as bordas com uma espátula de silicone e deixe derreter, sem mexer, por cerca de 5 minutos, até a base começar a dourar – o queijo vai derreter, borbulhar e formar uma placa única. 2 - Vire a placa de uma só vez sobre um prato e deixe esfriar – ela endurece e fica crocante depois de fria. Retire a frigideira do fogo, espalhe o restante do queijo e prepare outra placa de parmesão – atenção, a segunda leva fica pronta em menos tempo, porque a frigideira já está quente. Reserve. INGREDIENTES 1 maço de alface americana ½ peito de frango cozido e desfiado ¿ de xícara (chá) de maionese 2 filés de anchova 1 dente de alho caldo de ½ limão 2 colheres (sopa) de água filtrada MODO DE PREPARO 1 - Lave bem as folhas de alface sob água corrente. Retire as folhas de alface da água em vez de escorrer – assim as sujeirinhas ficam no fundo da tigela. Enxágue sob água corrente. 2 - Pique bem fino os filés de anchova . Descasque e rale apenas a pontinha do alho (é bem pouco mesmo, só para perfumar), junte à anchova. Acrescente a maionese, o caldo de limão e a água. Tampe e chacoalhe bem para misturar (se preferir um molho mais fluido acrescente mais água). Atenção: o parmesão e a anchova já são bem salgados, não é preciso temperar com sal. 3 - Numa tigela grande, rasgue as folhas de alface grosseiramente. Junte o frango desfiado, regue com o molho e misture bem. Quebre uma das placas de parmesão em pedaços pequenos e polvilhe sobre a salada. Decore a tigela com a outra placa de parmesão e sirva a seguir.
Acesse para ver as receitas
Imprimido em 02/07/2025 11:10:52