Home Nacionalidades Safra Tipo de uva Tipo do vinho Teor alcoólico Notas atribuidas Vinicula Classificações Combinações e harmonizações Sobre Compartilhar
VINHO ROSÉ PORTUGUÊS 12%, TIPO ARAGONEZ / SYRAH, 2020, vinicula Magnum Carlos Lucas Vinhos LDA
R$108,09
Cod.: # 135.202
Nota: 6.2
Combinações e harminizações:
• Frutos Do Mar
• Saladas
Pelo celular:
Ficha técnica
Tipo de Uva
ARAGONEZ / SYRAH
Classificação
SECO
Tipo do vinho
ROSÉ
Origem
Magnum Carlos Lucas Vinhos LDA PORTUGAL
Teor alcoólico
12%
Ano da safra
2020
Temperatura ideal
10 à 12º
Olfativo
Notas cereja e framboesa e nuance cítricas de toranja.
Gustativo
Na boca uma acidez fresca e vibrante acompanha as notas frutadas num final longo e harmoniosos.
Observações importantes
Região: I.G. Alentejano Composição: 60% Aragonez e 40% Syrah
Onde encontrar o estoque atual:
Filial
Estoque
Endereço
Machado Itaúbas (#3)
2 UN.
Machado Aeroporto (#10)
7 UN.
Combinações e harminizações
Bacalhau à Gomes De Sá (Frutos Do Mar)
Modo de Preparo 1 - O primeiro passo de qualquer receita de bacalhau é justamente dessalgar, mas esta receita especificamente, tem um processo diferente; 2 - Coloque as peças de bacalhau em uma panela e escalde com água fervente; 3 - Depois que começar a ferver, desligue o fogo e deixe assim por cerca de 20 minutos; 4 - Em seguida, escoa a água e retire as espinhas e a pele; 5 - Tire lascas de bacalhau, uma característica clássica da receita de bacalhau à Gomes de Sá; 6 - Coloque estas lascas em um recipiente fundo e cubra com leite bem quente e deixe ficar nesta infusão durante cerca de 3 horas; 7 - Durante esse período, corte a cebola em fatias redondas finas, amasse ou esprema o alho; 8 - Coloque os dois em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva e refogue em fogo médio até que as cebolas fiquem levemente douradas e depois reserve; 9 - Cozinhe as batatas com a casca, e depois de cozidas descasque e as corte em rodelas de espessura média; 10 - Escorra o bacalhau e em uma travessa refratária coloque as lascas, a cebola refogada, as batatas, e a pimenta branca moída na hora, misturando com muito cuidado; 11 - Regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe cozinhar por cerda de 15 minutos; 12 - Retire do forno a salpique a salsinha picada, acrescentes as azeitonas pretas e depois decore com rodelas de ovos cozidos; 13 - Sirva bem quente com acompanhamentos ou não. Dica de harmonização: Cartuxa Colheita Branco (Portugal)
Filé De Salmão Ao Forno Facílimo (Frutos Do Mar)
1. Lave o salmão com suco de limão. 2 . Aqueça o azeite e adicione a cebola fatiada, deixando no fogo até que fique transparente. Reserve. 3. Cubra uma assadeira com papel alumínio de maneira que a sobra dê para forrar todo o peixe. 4. Sobre o papel alumínio na assadeira, coloque o peixe já temperado com sal, regue com azeite e shoyu. 5. Decore com fatias de azeitonas e um pouco de orégano. Despeje a cebola por cima. Embrulhe com o papel alumínio, de maneira que 6. o líquido não derrame quando começar a esquentar. Leve ao forno médio para assar por cerca de 30 minutos. 7. Sirva com legumes e salada verde.
Espetinho De Camarão (Frutos Do Mar)
Em uma tigela, misture o alho, o suco de limão, sal, pimenta, a páprica, o gengibre e o óleo. Acrescente o camarão e misture. Deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Espete os camarões em espetos de churrasco e leve à grelha da churrasqueira por 10 minutos, virando na metade do tempo. Se desejar, asse em chapa quente por 5 minutos. Sirva em seguida. Dica: Para não queimar a madeira dos espetos, deixe-os de molho em água por 30 minutos antes de usar. Rende 5 porções. *Harmoniza bem vinhos brancos por serem leves, aromáticos e com acidez na medida certa.
Salada Caesar Com Crocante De Parmesão (Saladas)
INGREDIENTES (Para o crocante) 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino MODO DE PREPARO 1 - Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo médio (nós usamos uma de 20 cm de diâmetro). Polvilhe ½ xícara (chá) do queijo parmesão ralado até cobrir todo o fundo da frigideira, formando uma camada uniforme. Acerte as bordas com uma espátula de silicone e deixe derreter, sem mexer, por cerca de 5 minutos, até a base começar a dourar – o queijo vai derreter, borbulhar e formar uma placa única. 2 - Vire a placa de uma só vez sobre um prato e deixe esfriar – ela endurece e fica crocante depois de fria. Retire a frigideira do fogo, espalhe o restante do queijo e prepare outra placa de parmesão – atenção, a segunda leva fica pronta em menos tempo, porque a frigideira já está quente. Reserve. INGREDIENTES 1 maço de alface americana ½ peito de frango cozido e desfiado ¿ de xícara (chá) de maionese 2 filés de anchova 1 dente de alho caldo de ½ limão 2 colheres (sopa) de água filtrada MODO DE PREPARO 1 - Lave bem as folhas de alface sob água corrente. Retire as folhas de alface da água em vez de escorrer – assim as sujeirinhas ficam no fundo da tigela. Enxágue sob água corrente. 2 - Pique bem fino os filés de anchova . Descasque e rale apenas a pontinha do alho (é bem pouco mesmo, só para perfumar), junte à anchova. Acrescente a maionese, o caldo de limão e a água. Tampe e chacoalhe bem para misturar (se preferir um molho mais fluido acrescente mais água). Atenção: o parmesão e a anchova já são bem salgados, não é preciso temperar com sal. 3 - Numa tigela grande, rasgue as folhas de alface grosseiramente. Junte o frango desfiado, regue com o molho e misture bem. Quebre uma das placas de parmesão em pedaços pequenos e polvilhe sobre a salada. Decore a tigela com a outra placa de parmesão e sirva a seguir.
Acesse para ver as receitas
Imprimido em 19/09/2024 23:27:08