Home Nacionalidades Safra Tipo de uva Tipo do vinho Teor alcoólico Notas atribuidas Vinicula Classificações Combinações e harmonizações Sobre Compartilhar
VINHO TINTO ARGENTINO 14%, TIPO MALBEC, 2017, vinicula Belasco de Baquedano
R$171,09
Cod.: # 123.236
Nota: 7.8
Combinações e harminizações:
• Carne Bovina
• Queijos Médios (gouda)
Pelo celular:
Ficha técnica
Tipo de Uva
MALBEC
Classificação
SECO
Tipo do vinho
TINTO
Origem
Belasco de Baquedano ARGENTINA
Teor alcoólico
14%
Ano da safra
2017
Temperatura ideal
16 à 18º
Olfativo
Em nariz tem uma presença muito intensa e completa de frutos silvestres e frutas vermelhas maduras, junto a delicadas notas de especiarias.
Gustativo
Vinho de grande estrutura e final longo.
Observações importantes
Região: Mendoza - Agrelo e Luján de Cuyo Barricagem: Pasagem de 12 meses por barris de carvalho francês novas. RECONHECIMENTOS - 91 Pts. Wine Enthusiast 2007 - 90 Pts. Stephen Tanzer 2007 - 90 Pts. Robert Parker 2005
Onde encontrar o estoque atual:
Filial
Estoque
Endereço
Machado Itaúbas (#3)
16 UN.
Machado Aeroporto (#10)
6 UN.
Combinações e harminizações
Costela Assada Ao Forno (Carne Bovina)
1 - Em uma forma cubra a costela com papel alumínio. 2 - Depois coloque a costela temperada com sal grosso a gosto. 3 - Em um recipiente, misture todos os temperos no suco de limão, mexa bem e reserve. 4 - Na costela pique os alhos e a cebola em rodela. 5 - Coloque por cima da carne, despeje o azeite por cima também. 6 - Depois despeje o suco de limão com os temperos na carne e a embrulhe com o papel. 7 - Não mexa nela por 30 minutos. 8 - Depois, leve ao forno pré-aquecido, deixe por 1 hora. 9 - Tire o papel e a deixe descansar por mais 30 minutos. Agora é só servir! Dica de harmonização: Varela Zarranz - Roble - Tanna (Uruguay)
Carne Grelhada Com Molho De Mostarda (Carne Bovina)
1. Corte a carne em 4 filés e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. 2. Coloque o azeite e a manteiga em uma frigideira funda e pesada, aqueça em logo baixo e lrite os filés por 8 minutos de cada lado ou até o ponto desejado. 3. Retire da frigideira e mantenha aquecido. MOLHO 1. Na mesma frigideira, coloque os ingredientes, raspe a fritura que ficou no fundo e cozinhe em logo baixo, mexendo sempre por 3 minutos. 2. Corrija o sal e a pimenta. 3. Sirva o filé regado com o molho e decore com salsinha picada. 4. Acompanhe com arroz branco e batata-palha. 5. Bom apetite. PREPARO 40 MIN RENDIMENTO 8 PORÇÕES
Filé Mignon Ao Molho Mostarda (Carne Bovina)
1- Tempere os medalhões com sal e pimenta do reino dos dois lados. 2- Em uma frigideira funda ou panela coloque um fio de azeite, e quando a frigideira estiver bem quente coloque os filés. 3- Sele os filés dos dois lados (aproximadamente 1 minuto de cada lado). 4- Em um refratário untado com azeite disponha os medalhões e leve ao forno pré aquecido 180° por aproximadamente 10 minutos, ou até que chegue ao ponto desejado. 5- Enquanto isso nesta mesma frigideira adicione a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente, agregue o alho e misture. 6- Após, adicione o vinho e deixe apurar um pouco. 7- Na sequência, adicione as mostardas, o creme de leite, a pimenta, o sal e a salsinha misturando até formar um creme homogêneo. 8- Neste momento retire a carne do forno, retire os medalhões e o caldo que se formou no refratário adicione ao creme e deixe incorporar rapidamente em fogo baixo. 9- Disponha os medalhões no prato cubra com o molho de mostarda, decorando com salsinha verde. 10- Sirva a seguir.
Filé A Parmegiana (Carne Bovina)
1 - Pegue os filés ao Tornedor, coloque me cima de uma bancada virados para cima e com a palma da mão pressione para baixo abrindo-os. Logo em seguido use as pontas dos dedos para acabar de abrir e dar uma amaciada em todo o filé. Não use nenhum tipo de martelo nem nada para bater no filé. 2 - Tempere-os com sal e pimenta preta moída, reserve. 3 - Pegue um refratário grande e jogue a farinha de trigo, a farinha de rosca e o queijo ralado. Misture bem com a mão. 4 - Pegue os ovos quebre num prato e bata-os com um garfo até ficarem bem mexidos. 5 - Pegue uma panela grande e funda ao mesmo tempo e coloque o óleo. Deixe esquentar bem. 6 - Pegue os filés passe primeiro nas farinhas, depois no ovo e novamente nas farinhas batendo de leve para colar. 7 - Jogue logo em seguida no óleo quente e deixe fritar até ter uma coloração dourada, quem quiser mais escuro deixe, mas eu não recomendo que pode endurecer a carne. 8 - Retirar logo em seguida e jogar em um refratário que vá ao forno com bastante molho de tomate. 9 - Coloque por cima as fatias de queijo mussarela, eu geralmente coloco duas que o pessoal prefere, leve ao forno só para derreter o queijo. 10 - Quando o queijo estiver derretido retire e sirva imediatamente com o queijo parmesão em bastão ralado por cima. Recomendação de harmonização: Casa Perini Fração Única - Merlot
Carne Curada Caseira (Carne Bovina)
PREPARO: 1 - Cubra o fundo de uma assadeira com uma camada de sal, coloque a carne por cima e salgue mais até cobri-la por inteiro; 2 - Leve a travessa à geladeira, sem cobrir, por 24 horas; 3 - Retire a carne da geladeira e, delicadamente, use as mães para retirar o excesso de sal grudado na carne; 4 - Descarte a água que se formou no fundo da assadeira assim como o sal; 5 - Coloque a carne em outra assadeira e derrame o vinho. Esfregue com o alho, massageie com o vinho e deixe descansar por 2 horas; 6 - Seque a carne com um pano e tempere com a pimenta-do-reino moída e misturada com a semente de erva-doce. 7 - Enrole num papel filme bem apertado e leve à geladeira por três dias; A carne pode ser consumida ainda fresca, fatiada na máquina de fatiar frios, ou curada por até 60 dias (em papel que transpire). DICA DE HARMONIZAÇÃO: Père & Fils - Cucée Vaucher (França)
Alcatra Grelhada Ao Molho De Vinho Tinto (Carne Bovina)
Tempere a alcatra com o sal grosso em todos os lados. Leve-a à grelha previamente aquecida no fogo alto. Deixe grelhando por 6-7 minutos de cada lado. Enquanto a carne grelha, prepare o molho. Aqueça a manteiga e nela refogue a cebola picada. Acrescente a farinha de trigo e mexa bem. Adicione as ervas, as pimentas, o vinho e o suco de uva. Mexa até o molho engrossar. Deixe ferver até reduzir para 40% do volume inicial. Isso dará mais ou menos 20 minutos. Por fim, fatie a alcatra grelhada em uma travessa e regue as fatias generosamente com o molho. Sirva a carne acompanhada de arroz com brócolis, batatas ao murro e legumes gratinados na manteiga.
Fraldinha Na Cerveja (Carne Bovina)
1 - Em um pote com tampa, tempere a fraldinha com a cebola, o alho, o louro, a cerveja, sal e pimenta; 2 - Deixe descansar na geladeira por 6 horas; 3 - Retire do tempero, coloque em uma fôrma e regue com o tempero coado; 4 - Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora; 5 - Retire o papel-alumínio, transfira o tempero da fôrma para uma panela e volte a carne ao forno por mais 40 minutos ou até dourar; 6 - Meça 1 xícara (chá) do molho reservado, coloque em uma panela e misture a farinha e o champigon; 7 - Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Acerte o sal se necessário. 8 - Para as batatas, derreta a manteiga em uma frigideira grande e refogue o alho por 2 minutos. Junte as batatas e refogue rapidamente. Tempere com sal e salsa. Sirva a carne regada com o molho e acompanhada das batatas. DICA DE HARMONIZAÇÃO: Los Haroldos - Nampe Cabernet Sauvignon (Argentina)
Exemplos De Queijos Médios (provolone) (Queijos Médios (gouda))
O provolone é um queijo semiduro originário da Itália. É característico pela sua pasta filada. O leite e o coalho são batidos com uma espécie de lâminas que faz com que a pasta resulte em forma de inúmeros fios. É um queijo compacto e duro, de cor amarelada e aroma agradável. Costuma ser comercializado em forma de cilindro. Tem longa duração, por volta de um ano. Hoje, grande parte do provolone comercializado no Brasil tem sido na forma defumada. A grande questão da defumação dos alimentos, método utilizado principalmente em carnes e derivados animais, é a conservação destes. Com o provolone, um queijo semiduro, e de longa duração, o processo de defumação além de acentuar o sabor, ainda faz com que ele dure quase o dobro de sua vida, mesmo fora da geladeira. No processo de defumação, vários dos microorganismos que são utilizados na fazedura do provolone são eliminados após sua utilidade, que era fazer o queijo.
Exemplos De Queijos Médios (gruyère) (Queijos Médios (gouda))
O Gruyère é um queijo duro suíço, originário da cidade de Gruyères e produzido nos cantões de Fribourg, Vaud, Neuchâtel, Jura e Berna. O sabor do Gruyère é mais forte do que o Emmenthal e sua textura mais cremosa. É utilizado somente leite de vaca no seu preparo, ao qual se adiciona um pouco de açúcar. A casca natural é dura, seca e de cor castanho-ferrugem escura. A textura do queijo é ligeiramente granulosa, densa e compacta mas flexível. À degustação, o Gruyère apresenta um sabor frutado num primeiro momento, para depois surgir um ligeiro sabor a avelã.
Exemplos De Queijos Médios (estepe) (Queijos Médios (gouda))
É um queijo de origem russa, embora acredite-se que o surgimento deve-se aos dinamarqueses que imigraram para as estepes russas. Na Rússia, esse queijo apresenta a massa dura e sabor picante e forte, enquanto no Brasil a textura do mesmo é semi-dura e o sabor é suave, semelhante ao queijo Prato. Possui buracos em seu interior e a coloração suavemente amarelada.
Acesse para ver as receitas
Imprimido em 20/09/2024 01:32:06