Home Nacionalidades Safra Tipo de uva Tipo do vinho Teor alcoólico Notas atribuidas Vinicula Classificações Combinações e harmonizações Sobre Compartilhar
VINHO ESPUMANTE ROSÉ BRASILEIRO 12%, TIPO PINOT NOIR, 2020, vinicula Cooperativa Vinícola Garibaldi LTDA
R$49,09
Cod.: # 121.104
Nota: 7.8
Combinações e harminizações:
• Queijo Suave
• Peixes Diversos
• Risotos
Pelo celular:
Ficha técnica
Tipo de Uva
PINOT NOIR
Classificação
BRUT
Tipo do vinho
ESPUMANTE ROSÉ
Origem
Cooperativa Vinícola Garibaldi LTDA BRASIL
Teor alcoólico
12%
Ano da safra
2020
Temperatura ideal
4 à 6º
Olfativo
Aromas com notas de morango, amoras e um toque cítrico.
Gustativo
Estruturado e cremoso, apresenta acidez equilibrada e refrescante.
Observações importantes
Região: Serra Gaúcha Método de Vinificação: Charmat RECONHECIMENTOS - Medalha de Ouro - Grande Prova de Vinhos do Brasil 2020 - Medalha de Prata - Challenge Internacional du Vin (França) 2020 - Medalha de Ouro - "Mondial Des Pinot" Vinus (Suiça) 2019 - Duplo Ouro - Vinus (Argentina) 2019 - Medalha de Ouro - Concurso CINVE (Espanha) 2019 - Medalha de Ouro - Citta Del Vinho (Itália) 2018
Onde encontrar o estoque atual:
Filial
Estoque
Endereço
Machado Primaveras (#1)
4 UN.
Machado Tarumãs (#2)
8 UN.
Machado Itaúbas (#3)
3 UN.
Machado Aeroporto (#10)
3 UN.
11 UN.
Machado Super Center (#56)
1 UN.
Combinações e harminizações
Bacalhau A Brás (Peixes Diversos)
Modo de Fazer Dessalgue o bacalhau na água, dentro da geladeira, de um dia para o outro. Corte as cebolas em rodelas finas e as batatas em palitos (ou raladas). Frite o alho no azeite até alourar, retire, pique e reserve-o. Nesse mesmo azeite, refogue a cebola até dourar, junte o bacalhau e deixe refogar alguns minutos. Junte o alho reservado e os ovos (ligeiramente batidos), deixe até os ovos estejam cozidos, misturando como um ovo mexido. Frite as batatas em bastante óleo e reserve-as. Acrescente as batatas fritas, salsinha picada e azeitonas ao bacalhau logo antes de ir para a mesa. Tempo de Preparo: 30 minutos Dificuldade: Fácil
Salmao Ao Molho De Maracujá (Peixes Diversos)
PREPARO: 1 - Corte os maracujás ao meio, e coloque a polpa no liquidificador e bata por 30 segundos; 2 - Coloquee o suco em uma peneira, reserve o suco e elimine as sementes; 3 - Derreta a manteiga, junte a cebola picada e refogue um pouquinho; 4 - Acrescente a salsa picada e o suco de maracujá, misture e deixe ferver; 5 - Tempere com sal e pimenta; 6 - Deixe cozinhar por 5 minutos; 7 - Tempere o salmão com sal e pimenta; 8 - Aqueça uma frigideira e coloque o azeite, quando estiver bem quente, frite o salmão dos dois lados; 9 - Não fique virando o salmão, coloque o peixe no prato e jogue o molho bem quente. O salmão pode ser enfeitado com algumas sementes. DICA DE HARMONIZAÇÃO: Calvet - Rosé D Anjou (França)
Robalo Grelhado Ao Estilo Thai Com Abóbora Assada (Peixes Diversos)
Modo de Preparo: Peixe 1. Em uma panela coloque o leite de coco, o açúcar, as folhas de capim limão, a pimenta dedo de moça, o suco e as raspas de limão e o sumo de gengibre. Deixe ferver por 2 minutos. Em seguida, retire as folhas de capim limão e espere o líquido reduzir pela metade. Reserve. 2. Tempere os filés com sal e pimenta. Aqueça o azeite numa frigideira ou grelha e quando estiver bem quente, grelhe os filés. 3. Regue os filés com o molho quente, decore com o coentro e sirva. Abóbora 1. Tempere as fatias de abóbora com azeite e sal. 2. Embrulhe-as em papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 200° por 20 minutos. 3. Sirva com o peixe. Rendimento: 4 porções | Tempo de preparo: 30 minutos
Exemplos De Queijos Suaves (maasdam) (Queijo Suave)
Maasdam é um queijo tradicional holandês de massa semi-dura feito de leite de vaca. A característica mais relevante são seus “olhos” (buracos) que compõem a maior parte do queijo. O queijo foi criado no início dos anos 90 como uma alternativa mais barata ao queijo suíço Emmental. Quase 15% da produção de queijo holandês é composta por Maasdam É um queijo com alto teor de gordura com um mínimo de 45% de gordura. Embora semelhante ao Emmental, o teor de umidade em Maasdam é maior, tornando-se mais elástico. Também tem um sabor mais adocidado que o emmental. Amadurece mais rápido que outros queijos holandeses, estando pronto em quatro a 12 semanas. A casca exterior do queijo é lisa, amarela encerada ou naturalmente polida semelhante ao queijo Gouda. Dentro a massa é semi-firme, amarela pálida com olhos grandes. Tem uma textura cremosa e um sabor doce, amanteigado e de nozes com um fundo frutado. Se comido jovem, o sabor é delicioso com um sanduíche ou um lanche. Pode ser derretido e adicionado a caçarolas, sopas ou fondues.
Exemplos De Queijos Suaves (gouda) (Queijo Suave)
O Queijo Gouda é de origem holandesa, seu nome deriva da cidade de Gouda (Holanda). É um dos queijos mais consumidos no mundo. Pertence a família dos queijos de massa semi-dura ou de massa dura (dependendo do seu período de maturação. Gouda é tipicamente produzido com leite de vaca pasteurizado mas alguns pequenos produtores utilizam o leite de cabra ou de ovelha e maturam o queijo por longos períodos. Existem sete tipos diferentes de queijo Gouda, categorizados em função do tempo de maturação. A casca encerada do queijo também muda com a idade. O Gouda mais macio e mais jovem é identificado por cascas de cera amarela, laranja ou vermelha, enquanto que o queijo maduro tem cobertura de cera preta.
Exemplos De Queijos Suaves (emmental) (Queijo Suave)
No Brasil é aquele queijo com furos que chamamos de queijo suiço, típico de desenhos animados. Também é chamado por aqui de emental, com um M só. Em outras partes do mundo é chamado de emmental ou emmentaler. O emmental é um queijo feito com leite de vaca alimentada com pastagem natural, de origem suiça. Tem um sabor suave, frutado, levemente adocicado. Seus furos, frutos de ação de bactérias que produzem gás carbônico, era considerado um sinal de imperfeição e os produtores do queijo tentavam evitá-los. Hoje em dia é a marca registrada desse queijo, o que o identifica como um legítimo “swiss cheese”.
Exemplos De Queijos Suaves (prato) (Queijo Suave)
O queijo Prato surgiu em 1920 da tentativa de colonos dinamarqueses estabelecidos originalmente em Valença, no Rio de Janeiro, e posteriormente em Cruzília (família Sorensen), no Sul de Minas Gerais, em produzir o queijo Danbo. Como esse queijo tinha um formato cilíndrico baixo, semelhante a um prato, fiscais do Ministério da Agricultura, que nunca tinham ouvido falar desse tipo de queijo, chamaram-no de "prato". O queijo Prato permaneceu com o formato cilíndrico baixo até os anos 1960, quando algumas fábricas lançaram o formato de paralelepípedo para facilitar o fatiamento. Esse formato predomina hoje e o único remanescente do antigo formato é o Prato Cobocó. Muito difundido e consumido no Brasil, o queijo prato é, hoje, fabricado em diversos estados do Brasil. De sabor suave e pouco complexo, é utilizado principalmente no preparo de lanches e outros alimentos.
Risoto De Carne (Risotos)
O primeiro passo para preparar o risoto de carne é refogar no azeite a cebola e o alho, ambos picados finamente, em fogo médio até dourar. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe até a carne mudar de cor, mexendo de vez em quando. O passo seguinte do risoto de carne é adicionar o arroz. Misture para envolvê-lo bem e fritar ligeiramente. Quando os grãos estiverem transparentes, adicione o tomate picado finamente, o extrato e um pouco de caldo de carne ou água. O segredo de um bom risotto é cozinhar gradualmente. Assim sendo, cozinhe o arroz em fogo médio, mexendo sempre, e adicionando um pouco mais de caldo de carne ou água quando secar. Você saberá que o risoto de carne está pronto quando, ao provar, o arroz estiver ligeiramente cru por dentro e cremoso por fora. Retifique o sabor com sal e pimenta, polvilhe salsinha e sirva em seguida. Bom apetite!
Risoto De Mignon Ao Funghi (Risotos)
1 - Deixe os cogumelos secos hidratarem em água morna, por aproximadamente 30 minutos. Retire da água e reserve-a; 2 - Escorra bem os cogumelos e corte em tiras. Em uma frigideira frite as iscas de filé na metade do azeite com o dente de alho, e reserve; 3 - Refogue a cebola no restante do azeite. Acrescente o arroz e mexa por alguns minutos, até esbranquiçar; 4 - Deglaceie com o vinho tinto seco e deixe evaporar; 5 - Acrescente o caldo de carne e a água reservada aos poucos, concha a concha, mexendo delicadamente e esperando secar para adicionar mais caldo; 6 - Quando o arroz estiver quase no ponto ideal de cozimento, incorpore os cogumelos e o filé; 7 - Quando estiver al dente, desligue o fogo e coloque a manteiga gelada em cubos, mexendo com cuidado; 8 - Acrescente o queijo ralado e misture mais um pouco. Ajuste o sal e a pimenta, se necessário. Misture o tempero verde picado e sirva imediatamente. DICA DE HARMONIZAÇÃO: Louis Jadot - Pinot Noir (França)
Risoto à Carbonara (Risotos)
Em um pote misture bem com um garfo o ovo (clara e gema) e o parmesão. Reserve. Coloque na panela de pressão o bacon, a cebola e o óleo. Leve ao fogo médio, misture bem e deixe dourar. Acrescente o arroz, o sal, as folhas de louro e o limão. Misture e refogue por 1 minuto, para que esses ingredientes soltem o sabor no arroz e os grãos de arroz comecem a Ponha o caldo de legumes e feche a panela. Após a panela apitar, marque 3 minutos e desligue o fogo. Dica: Se ao abrir a panela ainda houver água ou o arroz não estiver cozido, desligues o fogo e deixe tampado por mais 1 ou 2 minutos, o arroz terminará de cozinhar com o calor residual. No final desse tempo coloque a manteiga e mexa bem. Acrescente a mistura de ovo e parmesão, bem devagar enquanto mexe o risoto, para que o ovo não coagule. Retire da panela e sirva a seguir. Pode acompanhar este prato de risoto com uma saladinha de folhas verdes.
Risoto De Camarão (Risotos)
MODO DE PREPARO Em uma panela média, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte metade da cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente. Adicione o camarão e refogue por 2 minutos, ou até mudar completamente de cor.Acrescente a salsa e o sal, mexa e retire do fogo. Reserve. Em uma panela grande, coloque o restante da manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte a outra metade da cebola e refogue até ficar transparente.Adicione o arroz e refogue rapidamente até envolvê-lo por completo. Acrescente o HONDASHI® e o vinho, e cozinhe por 1 minuto, para que o álcool evapore. Junte a água, aos poucos, mexendo sempre, e cozinhe em fogo médio, por 20 minutos, até o líquido formado secar eo arroz ficar "al dente". Adicione o refogado de camarão e o creme de leite, misture bem e sirva em seguida.
Acesse para ver as receitas
Imprimido em 06/07/2025 22:27:56